Cobre

serve para garantir a manutenção da saúde do sangue, incluem o fígado de vitela ou de boi cozido, os mexilhões, as ostras cruas ou cozidas, os cereais integrais, o caju, o amendoim, a amêndoa, as nozes ou o chocolate, por exemplo.
Alimentos ricos em cobre
Outros alimentos ricos em cobre

cobre tem muitos papéis importantes a desempenhar na manutenção de um corpo saudável e alguns de seus benefícios incluem:
Artrite: Os benefícios do cobre para saúde se relacionam com as suas ações anti-inflamatórias para ajudar a reduzir os sintomas de artrite. O Mercado também é inundado com pulseiras de cobre, bem como outros acessórios para a cura desta doença. Além disso, Cobre também funciona como um remédio caseiro para a artrite ou seja, a água armazenada em um recipiente de cobre durante a noite acumula traços de cobre que são benéficos para fortalecer o sistema muscular.
 Crescimento Adequado: O Cobre é altamente essencial para o crescimento normal. Assim, é definitivamente importante incluir este mineral de forma equilibrada em dietas regulares de um indivíduo. É útil na proteção dos sistemas esquelético, cardiovascular e nervoso.
Pigmentação do Cabelos e Olhos: O Cobre é um elemento vital para o pigmento escuro natural da melanina, que dá coloração à pele, cabelo e olhos. A melanina pode ser produzida pelos melanócitos apenas na presença do cuproenzyme chamada tirosinase. A ingestão de suplementos de Cobre ajuda a proteger o cabelo grisalho.
Tecidos Conjuntivos: Cobre é um nutriente importante que tem um papel significativo na síntese de hemoglobina, a mielina, o corpo pigmento melanina e colágeno. Isso ajuda a proteger a bainha de mielina em torno dos nervos. Também está envolvida ativamente na produção de um elemento no tecido conjuntivo, a elastina.
Estimulação Cerebral: O Cobre é amplamente conhecido como um estimulante do cérebro. Ele também é chamado de outra maneira “alimento do cérebro“. No entanto, o teor de cobre na dieta tem de ser, em proporções adequadas. Demasiada de cobre também não é saudável para o cérebro. O cobre tem uma função de controle para jogar para o cérebro e, portanto, a extensão do consumo de suplemento de cobre tem de ser equilibrada.
A utilização de ferro e Açúcar: Cobre ajuda na absorção de ferro a partir do trato intestinal e liberação de seus locais de armazenamento primários, como fígado. Ela também ajuda na utilização de açúcar no organismo.
Reações Enzimáticas: O Cobre é um elemento ou um co-fator de cerca de 50 diferentes enzimas que participam em várias reações biológicas dentro do corpo. Estas enzimas podem funcionar adequadamente apenas na presença de cobre.
Ajuda contra o Envelhecimento: O Cobre é um antioxidante forte, que funciona na presença da enzima antioxidante, superóxido dismutase, para proteger as membranas celulares de radicais livres.
Aumenta a Produção de Energia: O Cobre é necessário para a síntese de trifosfato de adenosina, que é um depósito de energia do corpo humano. O cuproenzyme, citocromo c oxidase, afeta a produção de energia intracelular. Ela atua como um catalisador para a redução de oxigênio molecular para a água, durante o qual a enzima produz um gradiente eléctrico utilizado pelas mitocôndrias de sintetizar a molécula de armazenamento de energia vital, o ATP.
Propriedades Bactericidas: Estudos têm mostrado que o cobre pode destruir ou inibir o crescimento de estirpes bacterianas, tais como E. coli.
Glândulas da TireoideGlândulas da Tireoide: Cobre tem um papel importante no sentido de garantir o bom funcionamento da glândula tireóide.
Formação RBC: Cobre ajuda na produção de glóbulos vermelhos do sangue de hemoglobina e osso.
Imunidade: O cobre tem um papel importante no processo de cura e, assim, garante uma melhor cicatrização da ferida. O cobre atua como um excelente construtor de imunidade. Ele também funciona como uma cura para os problemas anêmicos.
    Reduz o colesterol: Os estudos têm mostrado que o Cobre pode reduzir o nível de colesterol ruim e ajuda a aumentar o colesterol benéfico.
    Problemas causados por deficiência; 
    deficiência de cobre no organismo é rarapois a quantidade de cobre encontrada nos alimentos é suficiente para atingir as necessidades de cobre que o organismo precisa. Por outro lado, o excesso de cobre no organismo pode causar diarreia ou gosto metálico na bocapor exemplo. 

    Suplemento dessa Vitamina; 

    Comentários

    Postagens mais visitadas