Cácio

Você  deve ter ouvido falar sobre a importância do cálcio para os ossosmas não se enganesua importância vai muito além de ajuda a construir e manter uma estrutura esquelética forte. O Cálcio é o mineral mais abundante no organismo. 
Quase 99% do cálcio do corpo é armazenado na estrutura dos ossos e dentes. O cálcio ósseo também é usado como uma área de armazenamento para liberar cálcio na corrente sanguínea quando necessário. 
Nesse artigo apresentarei os benefícios do cálcio para a sua saúde.


Benefícios ao consumi-lo; 

Entre os seus muitos benefícios estão: a importância dele para regular os ritmos cardíacosauxiliar na função muscular, regular a pressão arterial e níveis de colesterol, e está envolvido em numerosas funções de sinalização nervosa e muito mais. 
Confira os principais benefícios do cálcio para a sua saúde. 
  1. Melhora A Saúde Óssea 
cálcio está envolvido no crescimento e na manutenção dos ossos, e juntamente com outros minerais essenciaiscomo a vitamina K e a vitamina D, é necessário para manter a densidade mineral óssea e para evitar ossos e fraturas fracos e quebradiços. 
Ele ajuda a formar uma parte da hidroxiapatita, o complexo mineral que dificulta seus ossos e dentes e mantém a densidade óssea e ajuda os ossos a curar. 
Sem cálcio suficiente presente no corpoos ossos são susceptíveis a tornarem-se pós e flexíveis e, portantoeles seriam mais propensos a fraturas e quebras. 
Para a prevenção da perda óssea, a vitamina D, a vitamina K e as proteínas são tão importantes como o cálcioportantoos três fatores juntos podem resultar em melhores chances de proteger os ossos na velhice. (1) 
  1.  Ajuda A Prevenir A Osteoporose 
cálcio ajuda na força do osso à medida que os ossos acumulam reservas do mineral ao longo do tempo. 
suplementação de cálcio tem sido um dos métodos de tratamento padrão utilizados para prevenir e diminuir os casos de osteoporose  décadas. 
osteoporose é uma doença mais comum em mulheres (especialmente mulheres pós-menopáusicas) que resulta em ossos frágeis fracos ao longo do tempo devido à deterioração óssea e perda de mineral e massa óssea. 
O que ocorre realmente quando alguém tem osteoporose é que seus ossos se tornam porosos (daí o nome). 
Comer alimentos com bastante cálcio juntamente com proteínasvitamina K e vitamina D podem ajudar a reduzir seu risco de problemas relacionados aos ossos. 
  1. Ajuda A Baixar A Pressão Arterial Elevada 
Esse mineral está envolvido na regulação das funções cardíacasdevido ao seu papel na dilatação dos vasos sanguíneos e ao envio de sinais químicos nervosos do cérebro para o coração. 
isso é importante para regular ritmos cardíacospressão sanguínea e circulação. 
Foi demonstrado que o cálcio dietético suplementar ajuda a baixar os níveis de pressão altaenquanto que as dietas de cálcio restritas tendem a elevar a pressão arterial. (2) 
Acredita-se que o cálcio pode alterar a pressão arterial alterando o metabolismo de outros eletrólitos e desempenhando um papel na atividade dos vasos sanguíneos e na força muscular. 
  1. Defende Contra O Câncer 
De acordo com estudosexiste uma associação altamente significativa entre o consumo de cálcio e vitamina D e um menor risco de morte de pelo menos quinze tipos de câncer. (3) 
Destesos estudos do câncer de cólonreto, mama, gástrico, endometrial, renal e ovariano exibem uma relação inversa significativa entre a incidência de câncer e a ingestão oral de cálcio. 
Estudos experimentais mostraram que o cálcio tem efeitos anticancerígenos devido à sua participação na regulação da proliferação celularna diferenciação celular e na indução de morte celular (apoptoseem células cancerosas. (4) 
  1. Apoia A Função Do Músculo E Do Nervo 
Elé está envolvido na liberação de neurotransmissores no cérebro que controlam o movimento muscular e a sinalização nervosa. 
cálcio ajuda as células a se comunicar, a fim de retransmitir as respostas nervosas e ativa certas proteínas no corpo que são necessárias pelos músculos para mover e contrair. (5) 
Ele também ajuda com o controle e liberação de glicose (açúcarna corrente sanguínea, que é usada pelos músculos para “combustível”. 
  1. Ajuda Com A Perda De Peso 
aumento do cálcio na dieta pode afetar positivamente o peso e a perda de gordura. 
Em estudosparticipantes experimentaram um aumento na porcentagem de gordura perdida da região do tronco (torso) do corpo quando consumiram mais cálcio. (6) 
  1. Previne Diabetes 
vitamina D e o cálcio consumidos em conjunto podem apresentar benefícios na otimização do metabolismo da glicose e na prevenção da diabetes de acordo com estudos. 
Os dois juntos podem ter efeitos diretos sobre as células pancreáticas que controlam a secreção de insulina e, portantoos níveis de açúcar no sangue. 
Ele é um componente essencial dos processos celulares que ocorrem em tecidos sensíveis à insulinacomo músculo esquelético e tecido adiposo. 
  1. Boa Saúde Dental 
Cálcio é armazenado parcialmente nos dentes e é necessário para a saúde e manutenção dos dentes. 
Ele pode ajudar a defender contra a cárie dentária e tem sido correlacionado com o aumento da saúde dental por razões semelhantes que protege os ossos. 
  1. Previne Sintomas De TPM 
O mineral também tem sido útil para aliviar os sintomas de TPM, incluindo inchaçocólicasdores de cabeçasensibilidade mamáriadores muscularesfadiga e mau humor. (7) 
Os níveis desse mineral flutuam durante o ciclo menstrual, porque, à medida que os níveis de estrogênio aumentam, as concentrações do mineral caem. 
Portanto, o consumo desse mineral ajuda a equilibrar essa relação e a reduzir os sintomas dolorosos. 

Alimentos ricos dessa vitamina; 
Confira os alimentos que podem ser acrescentados na sua dieta, e aproveite todos os benefícios do cálcio para o seu organismo. 
– Couve 
– Sardinhas 
– Iogurte de Kefir 
– Brócolis 
– Agrião 
– Espinafre 
– Folhas de Mostarda 
– Salsa 
– Rúcula 
– Manjericão 
– Quiabo 
– Ameixas 
– Laranja 
– Castanha do Pará 
– Grão de Bico 
– Semente de Gergelim 
– Semente de Linhaça 
– Amêndoas 
– Caruru 

Problemas causados por deficiência; 
cálcio é considerado um mineral importantíssimo para a nossa saúde, podendo ser usado para normalizar a pressão arterial, construir e deixar mais fortes ossos e dentes, regular os ritmos cardíacos e em diversas outras ocasiões.
A falta desse mineral no nosso corpo pode causar diversos sintomas, entre eles: dores e cãibras, irritabilidade, ossos fracos, cólicas menstruais, unhas fracas, perda de memória, dor na coluna, artrite crônica, dormência e formigamento nas mãos, dor de cabeça, infecções, constipações, pressão alta e ansiedade.
falta de cálcio pode ser causada pelo envelhecimento, quanto mais a idade avança, mais o corpo exige o mineral, portanto ele vai ficando escasso.
Outro motivo que pode levar a falta de cálcio é a menopausa que pode deixar os ossos mais finos e, consequentemente, necessitando de uma dose diária de cálcio.
A genética também pode influenciar, por exemplo, se sua mãe ou avó teve osteoporose, há grandes chances de você também desenvolver a doença.
Suplemento dessa Vitamina; 
Muitas pessoas tomam suplementos de cálcio na esperança de fortalecer os ossos.
No entanto, eles podem ter desvantagens e até mesmo riscos à saúde, incluindo o aumento do risco de doença cardíaca (1).
Este artigo explica o que você precisa saber sobre suplementos de cálcio, incluindo quem deve levá-los, seus benefícios de saúde e riscos potenciais.

POR QUE VOCÊ PRECISA DE CÁLCIO?

Seu corpo precisa de cálcio para construir e manter os ossos fortes. Mais de 99% do cálcio em seu corpo é armazenado em seus ossos e dentes (2).
Na corrente sanguínea, é usado para enviar sinais nervosos, liberar hormônios como a insulina e regular como os músculos e os vasos sanguíneos se contraem e dilatam (2).
É tão importante que, se você não obter a quantidade recomendada em sua dieta, seu corpo vai levá-lo de seu esqueleto e os dentes para usar em outro lugar, enfraquecendo seus ossos.
Então, quanto cálcio você precisa cada dia?
Abaixo estão as recomendações atuais do Instituto de Medicina, por idade (2):
  • Mulheres 50 e mais jovens: 1.000 mg por dia
  • Homens 70 e mais jovens: 1.000 mg por dia
  • Mulheres acima de 50: 1.200 mg por dia
  • Homens com mais de 70: 1.200 mg por dia
Há também recomendado limites superiores para a ingestão de cálcio. O limite é de 2.500 mg por dia para adultos até 50 anos e 2.000 mg por dia para adultos com mais de 50 anos (2).
É possível obter quantidades suficientes através de sua dieta. Alimentos que contêm incluem produtos lácteos, certas folhas verdes, nozes, feijão e tofu.
No entanto, as pessoas que não comem alimentos ricos em cálcio suficiente pode considerar tomar suplementos.
Resumindo: Seu corpo usa cálcio para construir ossos fortes, enviar sinais nervosos e contrair músculos. Embora seja possível obter o suficiente dele em sua dieta, algumas pessoas podem precisar considerar suplementos.

QUEM DEVE TOMAR SUPLEMENTOS DE CÁLCIO?


Quando a ingestão de cálcio é insuficiente, seu corpo vai remover cálcio de seus ossos, tornando-os fracos e quebradiços. Isso pode resultar em osteoporose.
Uma vez que as mulheres estão em maior risco de osteoporose, muitos médicos recomendam que eles tomam suplementos de cálcio, especialmente após a menopausa.
Devido a isso, as mulheres mais velhas são muito mais propensos a tomar suplementos de cálcio (2).
Se você não obter a quantidade recomendada através de sua dieta, suplementos podem ajudar a preencher a lacuna.
Você também pode considerar suplementos de cálcio se você:
  • Segue uma dieta vegana.
  • Ter uma dieta rica em proteínas ou alto teor de sódio, o que pode fazer com que seu corpo excrete mais cálcio.
  • Ter uma condição de saúde que limita a capacidade do seu corpo para absorver o cálcio, como a doença de Crohn ou doença inflamatória intestinal.
  • Estão sendo tratados com corticosteróides durante um longo período de tempo.
  • Tem osteoporose.
Resumindo: Suplementos de cálcio podem beneficiar aqueles que não estão recebendo o suficiente cálcio de alimentos e as mulheres que atingiram a menopausa.

Comentários

Postagens mais visitadas